Saúde faz campanha contra a gripe e câncer bucal!

Até o dia 25 de maio, a Prefeitura de Cotia realiza a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Paralelamente, promove a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal. O Dia “D”, realizado no sábado (5/5), nas principais unidades de saúde e nos postos volantes, onde aplicou a vacina para imunizar contra a gripe A (H1N1) e outros dois tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B.

“Tomar a vacina durante a gestação é um cuidado a mais para minha saúde e da criança”, declarou a gestante Eliane Pereira de Deus, de 19 anos.

Já o morador do KM 26, Arlindo dos Santos Pereira, de 72 anos, aprovou a campanha de vacinação, e a avaliação do Câncer Bucal. “Achei excelente trazer esta vacinação para a Praça da Matriz. Está aprovado, muito boa”, declarou.

“Simplesmente, achei excelente esta medida. Nos postos de saúde, geralmente ficam muito lotados, e aqui o atendimento está rápido e tranqüilo”, afirmou Therezinha Pedroso Borges, que tomou a vacina junto com a amiga, Clara Martins Pedroso.



Campanha de vacinação contra a gripe prosseguirá até 25 de maio

Durante o lançamento da Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria da Saúde, inovou instalando uma tenda de atendimento na Praça da Matriz de Cotia, com diversos atendimentos.

Além, da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), com foco nos idosos, gestantes e crianças de 0 a 6 meses, a Secretaria da Saúde por meio do Programa Saúde & Ação, disponibilizou os serviços para aferir pressão, índice de glicemia e cartão SUS.

A Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal, realizada simultaneamente à Campanha Contra a Gripe, vai até 25 de maio, e atingirá a mesma faixa etária – pessoas com mais de 60 anos.

Na campanha, são feitos exames bucais preventivo por cirurgiões dentistas, além de oferecidas dicas para higiene bucal, e orientações sobre como evitar a doença.
Postagem Anterior Próxima Postagem