Header Ads

Operação Carrossel envolveu Polícia Militar, Guarda Civil e agentes de trânsito!

Supervisionada pelo Comandante Capitão da PM de Cotia, Ricardo Secomandi, a Polícia Militar com apoio da Guarda Civil Municipal e dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou nesta quinta-feira (17/5) a denominada “Operação Carrossel”.

A operação conjunta envolveu o comandante da GCM Meireles, 20 guardas civis com 10 viaturas e 4 motos do Demutran; 15 PMs com 9 motos e 2 Bases Comunitária Móvel da PM para executar a Operação Carrossel, que teve como objetivo uma ação preventiva para intensificar a segurança nas principais ruas da Granja Viana, Jardim Sabiá e Jardim Ipê. A ação foi realizada das 14h às 22horas.

Segundo o Comandante Capitão Ricardo Secomandi, "desde o início do ano de 2012 foram desencadeadas diversas operações na região, entre elas a Operação Direção Segura, Operação Intensificação de Ações de Policiais Militares, Operação Pontual, Operação Impacto, e no mês de janeiro a Mini-Operação Verão com os Alunos Sargentos", disse o Comandante da PM de Cotia.

Para o Capitão Secomandi, todas essas operações foram feitas com intuito de coibir o tráfico de entorpecentes, roubo de veículos, roubo à residências, roubo a comércios e transeuntes, furto à residências, furto a comércio e de veículos.

Durante a operação no Jardim Sabiá, um indivíduo foi preso por roubos praticados na passarela do bairro, e detido com cartões de crédito e celulares das vítimas. O elemento foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cotia, após o flagrante.


Confira o resultado da Operação Carrossel:


- 53 veículos vistoriados;

- 45 motos vistoriadas;

- 09 indivíduos apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Cotia;

- 83 pessoas foram abordadas.
Tecnologia do Blogger.