Header Ads

Ecofeira reuniu mais de 1.500 pessoas no Templo Zulai!


 A Ecofeira Granja Vianna, realizada no Templo Zulai, no dia 20 de maio, confirmou mais uma vez o sucesso do evento, que tem como foco a sustentabilidade, o fomento ao consumo de orgânico-integrais e a geração de renda para os produtores locais.

Aproximadamente 1.500 pessoas circularam pelas tendas montadas especialmente para a Ecofeira, que ocorreu dentro da programação do Zulai referente ao Vesak, comemoração do nascimento de Buda. Ainda que tenha contado com grande número de visitantes de outras cidades em função da festa do templo, a Eco-Vesak continuou sendo prestigiada pelos granjeiros.

Os expositores da Ecofeira ampliaram a variedade e quantidade de produtos oferecidos. Verduras, legumes, cogumelos e frutas orgânicas são itens muito procurados, bem como os alimentos já prontos, sob forma de conservas, geléias, pães, biscoitos, massas e bolos. O artesanato sustentável trouxe funcionalidade e beleza aos visitantes, bem como as flores e plantas ornamentais que também são oferecidos.

O Cantinho das Crianças, conduzido pelos monitores da Sociedade Ecológica Verde Amarelo (SELVA), formado pelo Ponto de Cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu, foi uma atração à parte com o plantio de mudas de horta, além da programação especial da Brinca Yoga, atividade desenvolvida por Renata Von Poser, onde a criançada pode praticar posturas de yoga e aprender alguns conceitos de forma lúdica e envolvente.

A próxima Ecofeira Granja Vianna será no dia 3 de junho, na Escola Granja Vianna, situada na Avenida José Félix de Oliveira, 1270, das 9 às 14 horas.

O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town, e Faculdade Mário Schenberg, com apoios da Escola Granja Vianna, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office, Loc Tudo e SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo.
Tecnologia do Blogger.