É entregue a “Praça de Exercícios do Idoso”!

Além do Espaço Viver a Vida, os idosos de Cotia também foram presenteados com a Praça de Exercícios do Idoso. A praça se deu por meio de um convênio firmado no ano passado entre a Prefeitura de Cotia, Fundo Social e o Governo do Estado.

Com esta parceria, a Prefeitura recebeu um repasse para implantação de uma área dedicada à melhor idade, com estações ergométricas para fortalecimento da musculatura e equipamentos para melhoria do equilíbrio e da mobilidade física.

Localizada numa área de 150 metros quadrados, a praça já existia, com belas árvores, mas estava esquecida. A praça passou por algumas adequações para assim receber a instalação de equipamentos como rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar. Todos produzidos com madeira tratada, exceto o pedalinho.
Também foram instalados bancos e aparelhos para alongamento, mesas, grama no barranco e areia no piso, iluminação, além de alambrado e portão para garantir mais segurança aos idosos.
Vale ressaltar que a praça do idoso que foi inaugurada não conta com nenhum aparelho de execícios para os idosos usufruir, o lugar mais próximo que tem esses aparelhos é no bairro do Atalaia.

Postagem Anterior Próxima Postagem