Vigilância Sanitária intensificou fiscalização durante o período da Semana Santa!


Com o objetivo de garantir o consumo seguro de alimentos específicos no período da Semana Santa, a equipe de fiscais da Vigilância Sanitária do município, promoveu uma ação de inspeção em diversos estabelecimentos.

Durante a campanha de intensificação de fiscalização realizada de 26 de março a 4 de abril, os fiscais avaliaram a qualidade dos alimentos, rotulagem, condições higiênico-sanitárias de armazenamento dos produtos, data de validade e temperatura, além de equipamentos e toda a parte estrutural de cada estabelecimento.


De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Cotia, Carlos Eugenio Caiuby Lobo Vianna, foram inspecionados 19 supermercados, 33 restaurantes/churrascarias, 4 feiras livres, também dos estabelecimentos que comercializam alimentos localizados no Mercado Municipal.


Carlos destacou que a ação não teve o caráter de punir e sim de orientar. ``A ação teve o objetivo de orientar os proprietários de estabelecimentos, os problemas detectados foram imediatamente solucionados, ou seja, os responsáveis demonstraram que estão comprometidos com a garantia e a qualidade dos produtos ofertados ao consumidor`` .

Para mais informações, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, está situado a Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1401, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. As quintas, o departamento realiza o atendimento ao público. Mais informações pelo telefone 4616-1889. As denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail – visacotia@uol.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem