Ecofeira animou o domingo na Granja Vianna e comemorou os 156 anos de Cotia!

A Ecofeira de aniversário de Cotia aconteceu dia 1º de abril, na Escola Granja Vianna, abrindo o calendário das Ecofeiras de 2012.

Mais de 500 granjeiros e cotianos estiveram na feira para prestigiar a produção local, seja de orgânicos, alimentos processados ou artesanato sustentável. Além do público fiel, esta edição atraiu gente nova, inclusive muitos estrangeiros em visita a parentes ou amigos na região.

O Cantinho das Crianças, conduzido pelas monitoras da SELVA- Sociedade Ecológica Verde Amarelo atendeu aproximadamente 60 crianças, em atividades de plantio de ervas e flores, desenhos além de contar histórias.

A Feira Auescambau cresceu em opções, e movimentou uma grande quantidade de negociações de trocas de usados e seminovos. A Oficina de Pintura de Ovos, ministrada pela artista plástica Dani Terracini, fez a alegria da criançada e dos adultos também.

As novidades entre os expositores ficaram por conta de mais opções de produtos rurais orgânicos (como frutas), e maior diversidade de alimentos processados com conservas, massas integrais, pães, pastas, entre outros.

Experiência de gestão compartilhada, as Ecofeiras acontecem por ação da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town e uma comissão de expositores. Conta ainda com apoio e parceria de Escola Granja Vianna, Loc Tudo, SELVA- Sociedade Ecológica Verde Amarelo, Felix Office, Ciagraph e I-Grafix.

A próxima edição da Ecofeira está prevista para maio, no Templo Zulai, e ocorrerá simultaneamente ao VESAK, a comemoração pelo nascimento de Buda.
Postagem Anterior Próxima Postagem