Saúde & Ação será realizado na Praça dos Romeiros em Caucaia do Alto!

Secretaria da Saúde leva o programa Saúde & Ação para Caucaia do Alto neste sábado.

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Saúde, realizará no próximo sábado (31/3), a partir 9h, o programa Saúde & Ação na Praça dos Romeiros – Caucaia do Alto.

Durante o evento a população poderá aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia capilar (utilizado para identificar diabetes), passar por avaliação odontológica, avaliação oftalmológica para crianças (previamente agendada com número de vagas limitados), obter orientação sobre serviço social e até cadastramento para obtenção de Cartão SUS.

Será possível também retirar material educativo para se inteirar sobre agravos à saúde e levar os animais domésticos para castração. A única recomendação é realizar o cadastro anteriormente para saber como proceder nos períodos pré e pós-operatório. Durante a castração, todos são microchipados, permitindo a identificação do proprietário caso o animal seja abandonado ou se perca.

Os moradores contarão ainda com tenda fechada para orientação do exame que previne o câncer de mama e as crianças terão oportunidade de participar da brincadeira do “Tapete da Dengue”, que ensina um passo a passo de como prevenir o foco da dengue.
Postagem Anterior Próxima Postagem