Cotia participa do 2º Seminário Cidade Base da Copa de 2014!

Representando a Cidade de Cotia, o secretário-adjunto de Cultura e Turismo Mauro Pires e diretora de Turismo Cristina Oka, participaram do 2º Seminário Cidade Base da Copa de 2014, realizado no Palácio dos Bandeirantes no dia 9 de fevereiro, ao qual Cotia compareceu, como cidade candidata a CTS – Centro de Treinamento de Seleção.

A candidatura de Cotia é possível pela existência do Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube na cidade, considerado por especialistas como uma das melhores infraestruturas do Estado de São Paulo, que conta com campos de treinamento, centro de fisioterapia e ginásio de musculação, atendimento médico e odontológico, auditório, piscina, praça de alimentação e até mesmo um hotel projetado por Ruy Ohtake.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou na ocasião uma linha de crédito por meio da Agência de Fomento Paulista, destinado às cidades que forem escolhidas como cidade base de seleção, que poderão ser acessadas tanto pelo Poder Público, como pela iniciativa privada. Também foi ampliado o limite de investimento permitido pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras e pentacampeão da seleção brasileira, falou durante o seminário sobre a visão das expectativas de um técnico de seleção, na escolha de um Centro de Treinamento de Seleção: privacidade, facilidade de deslocamento, bons campos de treinamento, boa aparelhagem de musculação, atendimento médico ágil, se necessário.

Cerca de 200 cidades estão sendo avaliadas pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, sendo que 44 cidades são do estado de São Paulo. Em 2013 será entregue à FIFA uma relação com 90 municípios. A partir daí, cada seleção irá escolher sua base no país.
Postagem Anterior Próxima Postagem