Abertas inscrições para os cursos do SENAR em Cotia!

No dia 29 de fevereiro, a partir das 13 horas, será realizada uma palestra de esclarecimentos sobre o Programa de Capacitação Empresário Rural aos interessados pelos cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, através da parceria com a Prefeitura de Cotia e Secretaria de Cultura e Turismo.

O curso será iniciado em março e finalizado em agosto. “O objetivo dessa parceria é aperfeiçoar o agronegócio na cidade de Cotia”, ressaltou a diretora de Turismo, Cristina Oka.

Desenvolvido em parceria com a USP/ESALQ, o Programa Empresário Rural trabalha em 12 módulos o desenvolvimento de competências empresariais, no sentido de planejar, organizar, dirigir e controlar um empreendimento rural.

O curso tem o total de 148 horas/aula, e serão abordados os seguintes temas: Custos de Produção e Rentabilidade na Agricultura; Cadeias agroindustriais e agregação de valores; Planejamento Estratégico; Estudos de Mercado 1 e 2 – Análises Econômica e Estatística; Orçamento e planejamento de produção; Análise econômica, financeira e de decisão; Legislação trabalhista, fiscal e contratual na agropecuária; Planejamento e gestão de recursos humanos; Métodos de acompanhamento na implantação de projetos, Análise ambiental de projetos, entre outros.

“É o terceiro ano que o Programa Empresário Rural acontece em Cotia, na região de Caucaia do Alto, e a procura sempre é boa por parte dos proprietários rurais, pois apesar de Cotia ter muitas pequenas e médias propriedades, o perfil dos produtores está mudando, hoje eles buscam mais qualificação e competitividade com os cursos”, enfatiza Cristina Oka.

O curso é totalmente gratuito, com fornecimento de material e alimentação, além do certificado oferecido pelo SENAR.

Serviço:

Palestra Empresário Rural

Dia 29 de fevereiro – 13 às 17 horas

Auditório do Sindicato Rural – Avenida Professor Joaquim Barreto, 77 – Centro

Informações ou inscrições no Departamento de Turismo por meio do telefone 4614.2952 ou no Sindicato Rural 4703-3348.Abertas inscrições para os cursos do SENAR em Cotia
Postagem Anterior Próxima Postagem