Operação Integração envolve Guarda Civil e Polícia Civil!

A quinta-feira (19) foi marcada por uma operação conjunta envolvendo 100 homens da Polícia Civil e Guarda Civil, e mais 40 viaturas para realizar a Operação Integração, que teve como objetivo uma ação preventiva para intensificar a segurança nas principais ruas da cidade.

Sob o comando do Delegado do SIG – Setor de Investigações Gerais da Seccional de Carapicuíba, Dr. Edinelson, a operação visou a abordagem de pessoas e veículos, para verificações suspeitas e fator preventivo. ”Delimitamos alguns pontos onde a estatística de crimes teve maior incidência, tanto estatísticas da Polícia Civil como da Guarda Civil”, disse Edinelson. “A força-tarefa terá o intuito de combater os roubos à residência, os ataques a caixas eletrônicos e pontos específicos de tráfico de drogas”, ressaltou.

O Delegado Titular de Cotia, Dr. Paiva, destacou a integração da Guarda Civil com a Polícia Civil, visando a segurança da comunidade de Cotia. “Vamos atacar os pontos onde temos maior incidência de crimes”, enfatizou.

Das 14 às 15 horas, foram feitos bloqueios pela cidade. Os policiais e guardas foram divididos em dez equipes, todas com relatórios de rondas. As equipes estiveram em Cotia: Jardim Sandra, Avenida Mathias de Camargo, Avenida Odair Pacheco Pedroso e Estrada da Roselândia, em Caucaia – Tijuco Preto e Água Espraiada, e na Granja Viana – Estrada da Aldeia, Rua José Félix de Oliveira, Avenida São Camilo e Avenida João Paulo Ablas.

Às 16 horas, todos os envolvidos se reuniram em frente ao Paço Municipal, onde foi iniciada a segunda parte da ação “Operação Saturação”. Dessa vez, os grupos ficaram mais concentrados e foram distribuídos aleatoriamente nos três pontos da cidade: Caucaia, Cotia e Granja Viana.

Para o Secretário de Segurança, Almir Rodrigues, “a união das forças policiais traz grandes resultados no combate à criminalidade, além da segurança que a população sente ao ver ações como estas nas ruas”, disse.

Os resultados da operação serão divulgados pela Polícia Civil.
Operação Integração envolve Guarda Civil e Polícia Civil
Fonte: Portal Viva
Postagem Anterior Próxima Postagem