Rogério Franco confirma reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes a partir desta segunda (29) em Cotia

Cotia passou para fase amarela de flexibilização da economia.


Após o governo do estado colocar Cotia e região na fase amarela do plano "São Paulo", o prefeito da cidade Rogério Franco (PSD) confirmou através de um vídeo publicado em sua rede social que a cidade permitirá a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética a partir desta segunda-feira (29). 

"Nos vamos acompanhar o decreto estadual e baixar um decreto municipal que regulamenta de algumas atividades [bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética]".

Esses estabelecimentos devem atender algumas regras como limitação da capacidade de atendimento em 40%, seis horas de funcionamento por dia, garantir o distanciamento de pelo menos 1,5m entre as pessoas, entre outros cuidados que incluem o protocolo sanitário como higienização dos locais, disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras. 

Desde o dia 15/06, quando Cotia havia sido classificada na fase 2 (laranja), estão funcionando comércio de rua em geral, shoppings, galerias e congêneres; concessionárias e revendedoras de veículos; escritórios de prestação de serviços e imobiliárias. Antes podiam funcionar com 20% da capacidade e por quatro horas, a partir desta semana, na fase amarela, podem funcionar com 40% da capacidade e por seis horas. 

As reclassificações de fases, por parte do Governo do Estado, acontecem semanalmente.
Além disso nessa fase, galeria, shoppings e comércio de rua poderão abrir por 6 horas seguidas ao invés de 4 horas como acontecia na fase laranja.



A medida adotada em Cotia é diferente da adotada na capital paulista que vai esperar mais uma semana para reabrir os setores permitidos na fase amarela "se tudo der certo, assinar os protocolos, para que eles possam aguardar o resultado na sexta-feira [dia 3/7] da semana que vem. Se o resultado confirmar o município na fase amarela, eles poderão reabrir a partir 6 de julho" disse Bruno Covas.


Postagem Anterior Próxima Postagem