Prefeito de Cotia anuncia que flexibilização começa na próxima segunda (15)

Atividades imobiliárias, Escritórios, Concessionárias, Comércio e Shopping Center poderão voltar a funcionar de forma restrita.


Após o governo estadual reclassificar a cidade de Cotia para fase laranja da retomada econômica do estado, o prefeito da cidade Rogério Franco (PSD) anunciou na noite desta quarta-feira (10) que a flexibilização da quarentena no município ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (15).

A medida vai permitir que Imobiliárias, Escritórios, Concessionárias, Comércio e Shopping Center poderão funcionar, porém de forma restrita.

Segundo o chefe do executivo, o decreto com todos os detalhes será publicado nesta quinta-feira (11) no site da prefeitura, porém adiantou que Shoppings e Galerias poderão funcionar das 15 às 19h todos os dias e os comércios poderão funcionar de segunda a sábado das 9 as 13h.

Franco lembrou que a mudança se fase ocorreu após cobrança de prefeitos da grande São Paulo "Com muita luta conseguimos colocar Cotia na faixa laranja." ele disse ainda que a cidade tem leitos disponíveis e que opera com cerca de 40% da capacidade "mostramos [ao estado] que temos leitos disponíveis" finalizou.

O que o governo estadual flexibiliza na fase laranja:

Na fase 2 (laranja) o governo estadual permite a reabertura de Shopping Center e galerias com horário limitado de 4 horas seguidas, capacidade limitada a 20%, além de adoção de protocolos padrões como disponibilização de álcool em gel. Vale lembrar que praças de alimentação estão proibidos nessa etapa.

O comércio e serviços também podem funcionar com capacidade de 20%, horário reduzido para 4 horas seguidas, além de adoção de protocolos para evitar o contágio do covid-19.

O que o governo estadual NÃO flexibiliza na fase laranja

  • Consumo local (Bares, restaurantes e similares)
  • Salões de beleza e barbearias
  • Academias de esporte de todas as modalidade
  • Outras atividades que geral aglomeração.
Apesar da permissão do estado, a medida de flexibilização só entra em vigor após a publicação do decreto municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem