Prefeitura de Cotia antecipa feriados para essa semana

Objetivo é criar 'feriadão' desta quarta-feira (20) até domingo (24). 

Isolamento social em Cotia foi de 54% neste sábado (18)

A Prefeitura de Cotia aderiu ao "feriadão" proposto pelo governador do estado João Dória (PSDB) e antecipou os feriados municipais para essa semana. A medida foi publicada através do decreto 8.715.

Para essa quarta-feira (20), foi antecipado o feriado de "Corpus Christi" e para quinta-feira (21) o feriado do "Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate, Padroeira do Município". Esses feriados seriam nos dias 11 de junho e 8 de setembro respectivamente. 

Além disso, ainda foi decretado ponto facultativo em Cotia na sexta-feira (22), ou seja, departamentos públicos não funcionarão até pelo menos domingo (24) com isso, só funcionarão os serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, nos casos em que houver necessidade de expediente, será instituído plantão a critério dos titulares dos órgãos municipais. 

O documento também revoga o ponto facultativo do 12 de junho desse ano, ponto que estava previsto em um decreto anterior.

Há ainda a possibilidade do governo estadual decretar feriado na próxima segunda-feira (25), para isso o governador Jão Doria encaminhou à Alesp um projeto que prevê a antecipação do feriado de 9 de julho. O projeto deve ser votado na quinta (21).

A medida vem ao encontro da recomendação do Governo Estadual como forma de diminuir a circulação de pessoas pelas ruas e fazendo uso do transporte público em mais uma tentativa de 
aumentar a taxa de isolamento social para impactar na diminuição do contágio pelo novo Coronavírus. 

O isolamento social que em Cotia varia de 50 a 53% nos dias úteis e chega até a 63% aos finais de semana e feriados, confira abaixo a taxa de isolamento em Cotia.

Postagem Anterior Próxima Postagem