Telefone para fazer agendamento da vacinação em Cotia só dá ocupado

"Entre sofrer reclamação por aglomeração ou pelo telefone não funcionar, eu prefiro o do telefone" disse o secretário de saúde.

No último domingo (22), a Prefeitura de Cotia informou que faria a vacinação dos idosos de duas formas na cidade, uma por agendamento telefônico e outro por uma espécie de drive thru.

O sistema de drive thru estava funcionando normalmente na manhã desta terça-feira em Caucaia do Alto.



Porém, desde ontem (24), vários moradores reclamaram de não conseguir ser atendido no número divulgado que é o 4243-2017. Ainda ontem o secretário de saúde Magno Sauter disse em uma live junto ao chefe do executivo que " Entre sofrer reclamação por aglomeração ou pelo telefone não funcionar, eu prefiro o do telefone" disse.


Na manhã desta terça-feira (24) a reportagem tentou ligar no número (caso fossemos atendidos faríamos um agendamento para um idoso), porém o número só deu ocupado.

Importante salientar que a vacina contra a Influenza não protege contra o novo Coronavírus, para o qual ainda não há vacina. A Secretaria de Saúde alerta que contra o novo Coronavírus a única prevenção são os cuidados com a higiene, lavar as mãos com água e sabão, usar do álcool em gel, cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com o braço ao tossir ou espirrar, evitar aglomeração de pessoas e respeitar o isolamento social.
Postagem Anterior Próxima Postagem