Prefeitura de Cotia determina fechamento de comércios em todo o município

Medida vale até 5 de abril no primeiro momento.

Foto: Reprodução: Google.

A prefeitura de Cotia anunciou na noite desta sexta-feira (20) a suspensão do atendimento presencial em todos os estabelecimentos comerciais de Cotia até 5/04: shopping, centros comerciais, parques, restaurantes*, bares, academias, cinemas, barbearia, salão de cabeleireiro, casa de eventos, entre outos, a partir de segunda-feira (23/03).

Vale ressaltar que estão excluídos de fechamentos: hospitais, clínicas, laboratórios, consultório médico e de vacinação, farmácias, bancos, drogarias, supermercados, açougues, peixaria, hortifrutigranjeiros, quitandas, conveniências, loja de alimentação para animais, distribuidores e vendedores de gás de cozinha e água mineral, padarias, postos de combustíveis. 

A Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, vai fiscalizar o cumprimento da proibição e fechar o estabelecimento que desrespeitar a determinação.

Quem estiver hospedado em algum hotel da cidade deve deixar suas acomodações no prazo de 72 horas, além disso fica proibida a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

Acesse o decreto na íntegra aqui.

Foi registrado o 2º caso de covid-19 na cidade de Cotia, a informação foi publicada pelo governo do estado ontem (19) e confirmado pela Prefeitura de Cotia na manhã desta sexta (20). - Saiba mais clicando aqui.

*Restaurantes poderão atender exclusivamente com sistema delivery.
Postagem Anterior Próxima Postagem