Cotia vai vacinar idosos acamados nas residências

Não é preciso ligar na Secretaria e nem no número de agendamento da campanha nas unidades de saúde.


A partir de sábado (28/03), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe para idosos acamados. A iniciativa é inédita na cidade e quatro equipes com técnicos de enfermagem e Vigilância Epidemiológica farão as vacinações. De acordo com a Secretaria, mais de 300 idosos estão nesta condição e todos serão atendidos dentro de uma programação que será feita pela própria Saúde.

A Coordenadora do Atende Cotia e Apoio à Gestão, Adriana Cardoso, explicou que os agendamentos serão feitos pela própria equipe da Saúde e a programação será por região, para facilitar a logística das equipes. “Vamos atender todos os idosos acamados. Preparamos um itinerário por região para facilitar este atendimento”, disse Adriana. “Pedimos que aguardem o contato da nossa equipe, não é preciso ligar na Secretaria e nem no número de agendamento da campanha nas unidades de saúde. Os acamados terão horário agendado pela Secretaria de Saúde”, frisou Adriana.

Os idosos acamados que vivem em instituições do município também receberão a equipe de vacinação contra a gripe e o sistema será o mesmo, a Secretaria fará o agendamento do dia da vacinação.

Vacinação com agendamento nas UBS’s


Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Cotia adotou o sistema de agendamento da vacinação para evitar aglomeração nas unidades de saúde participantes da campanha e, por consequência exposição dos idosos ao novo vírus.

O serviço de agendamento está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 4243-2017 (apenas para as UBS’s participantes da campanha). Apesar dessa facilidade muitos idosos tem relatado dificuldade em ser atendido para agendar

Segundo a pasta, desde segunda-feira (23/03), às 13h, até a tarde desta quarta-feira (25/03), a Secretaria de Saúde havia agendado mais de 1.000 idosos. A vacinação contra a gripe está sendo feita nas UBS’s Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão.
Postagem Anterior Próxima Postagem