Prefeitura de Cotia terá que extinguir 360 cargos de comissão

Informação foi confirmada pelo Prefeito em sua rede social.


A Prefeitura de Cotia terá que demitir 360 funcionários que trabalham na administração municipal em cargos de confiança. A medida se deve por conta de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre o Ministério Público e a Prefeitura.

Em seu Facebook oficial, o prefeito Rogério Franco (PSD), disse que o acordo firmado pelo seu antecessor será difícil de ser cumprido " É um acordo difícil de ser cumprido e que me entristece, especialmente neste momento tão conturbado da economia nacional. Vamos passar por um momento de muitos desafios, já que teremos a missão de manter o ritmo do governo com um quadro de pessoal reduzido" disse.

Os cargos comissionados são exercidos por funcionários sem concurso público, sendo realizado apenas um contrato de trabalho. Vale lembrar que em alguns casos esses servidores recebem além do salário gratificações que pode chegar a 100% do salário. Em vários dos casos são pessoas indicadas por vereadores e pessoas de confiança do próprio prefeito da cidade.

Em Cotia, o número de funcionários em comissão começou a ser questionado em governos anteriores, sob alegação de que há descumprimento da Constituição Federal, uma vez que a natureza desses cargos deve ser de direção, assessoramento e chefia  e não funcionários com afazeres operacionais.
"São servidores que exercem funções fundamentais em nossas rotinas e que farão muita falta" completou o prefeito em sua rede social.
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