Inscrições abertas para cursos de cabeleireiro, manicure e maquiagem em Caucaia



Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de beleza por meio do Programa Estadual Via Rápida. Os cursos serão oferecidos em parceria com a Prefeitura de Cotia e são disponibilizadas vagas para assistente de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure. A carreta vai ficar estacionada na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. As aulas começam no dia 2 de outubro e devem durar um mês. Serão três períodos, manhã, tarde e noite e 20 alunos por turma.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Trabalho e Emprego de cotia, localizada na avenida Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, das 8h às 16h30. É preciso apresentar documentos pessoais. Para participar, basta ter mais de 18 anos e não é necessário possuir os materiais, já que o programa oferece todo o suporte necessário, disponibilizando-o aos participantes.

O curso de assistente de cabeleireiro irá capacitar o aluno para a teoria sobre tipos de cabelo, regras de higiene, técnicas de corte e contará também com conhecimentos de gestão e práticas do salão de cabeleireiro, conhecendo as novas técnicas e tendência do mercado. Para participar deste curso é preciso ter Ensino Fundamental completo.

O curso de manicure e pedicure irá oferecer ensinamentos sobre técnicas específicas e cuidados no embelezamento das mãos e dos pés. O aluno tem aulas de anatomia, fisiologia e patologias de pele e unha, além de microbiologia aplicada à atividade do profissional de manicure e pedicure, identificação de dermatoses, processos alérgicos e primeiros socorros. Escolaridade mínima, Ensino Fundamental incompleto.



Já no curso de maquiagem os participantes aprenderão maquiagens, desde as mais básicas para o dia a dia, até as mais elaboradas para festas, também contará com maquiagens artísticas para caracterizações, massagens estéticas com produtos e aparelhagem, além de selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho, escolaridade mínima Fundamental completo. Mais informações pelo telefone 4243-7666.
Postagem Anterior Próxima Postagem