CE Jardim Nomura passa por readequação e amplia capacidade de atendimento de alunos

A obra consta no pacote com mais de 200 projetos lançado pelo prefeito Rogério Franco, em abril.


Na manhã desta terça-feira (27/08), a Prefeitura de Cotia entregou a reforma e readequação do Centro Educacional Jardim Nomura. A obra consta no pacote com mais de 200 projetos lançado pelo prefeito Rogério Franco, em abril, com melhorias em todas áreas. 

No local, salas subutilizadas passaram por readequação e reforma, e, com alguns remanejamentos de espaços, foi possível ampliar a capacidade de atendimento para mais 146 crianças e, nesta terça-feira, a unidade escolar deu as boas-vindas a 59 novos alunos. Com a ampliação, a creche que atendia 241 crianças entre Berçário I e Jardim II, poderá atender 387 alunos. 

De acordo com o titular da Educação, Luciano Corrêa, esta entrega foi uma grande conquista. “É um sonho que realizamos, pois, as crianças permanecerão nesta unidade do Berçário I, com seis meses, até o Jardim, sairão daqui para o Ensino Fundamental”, explicou o secretário. 

Com as obras de reforma e readequação dos espaços, a prefeitura abriu três novas classes de aula. A moradora do bairro, Giovana Carmo levou a irmãzinha, de apenas dois anos de idade, para o primeiro dia de aula. “Eu não conhecia aqui. Ela [irmã] estava aguardando por uma vaga há quase um ano. Achei que é tudo organizado, bem arrumado, gostei. Espero que ela goste de ficar aqui também e se acostume rápido, vai ser importante para o crescimento dela”, avaliou Giovana. 

Representando o prefeito Rogério Franco, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, agradeceu a presença dos pais e afirmou que a atual gestão municipal está preparando a cidade para o futuro. “Estamos passando por transformação. Estas mudanças estão sendo feitas por mãos que querem muito acertar. Estruturamos a cidade para os próximos anos administrando com responsabilidade e vem muita coisa por aí”, disse Almir. 

A diretora Patrícia Dias comemorou a conclusão dos trabalhos na creche. “Ficou excelente. As salas ficaram lindas e amplas. Digo que sou privilegiada com um espaço tão maravilhoso de trabalho com nossas crianças. Tínhamos espaços mal utilizados, foi feita uma mudança e hoje temos uma escola maravilhosa”, destacou. 

O CE Jardim Nomura fica ao lado do Fórum de Cotia e atende alunos do Berçário I, II, Maternal I, II e Jardim I, II. São mais de 60 funcionários trabalhando no local, entre professores, auxiliares de classe, cozinha, limpeza e apoio. A entrega da reforma e adequação do CE Jardim Nomura foi acompanhada por diversos vereadores e secretários municipais.   

Fotos: Vagner Santos 
Postagem Anterior Próxima Postagem