Para tentar diminuir o tempo de atendimento, SAMU de Cotia recebe duas "Motolâncias"

Duas motocicletas 650 cilindradas foram entregues ao SAMU, nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (5/08), foi entregue duas motocicletas que serão utilizadas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São as motolâncias que chegam para tentar encurtar o tempo de resposta às ocorrências. As motocicletas são de 650 cilindradas e estão equipadas para atendimento clínico e de trauma.

Com a motolância o SAMU terá condições de atender com mais agilidade diversos tipos de ocorrência e, em alguns casos, evitar a necessidade de deslocamento da viatura.

Ele lembrar que  cabe ao médico da Central do SAMU determinar como a ocorrência será atendida, pela motolância ou pela viatura de suporte (ambulância).

Profissionais preparados


Enfermeiro e Técnico de Enfermagem serão os responsáveis pelo atendimento via motolâncias. Cotia já conta com profissionais preparados pelo Grupo de Motolância Atendimento de Urgência (GMAU), que garante capacitação com técnica de pilotagem e atendimento em primeiros-socorros em motocicleta, além disso, contam com mais de dois anos de experiência no SAMU e curso de APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

Postagem Anterior Próxima Postagem