Suspeito de tentar roubar carro-forte em Ibiúna é preso em Cotia

Uma casa em Cotia foi usado pela quadrinha.


Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que prenderam quatro suspeitos de participarem de um ataque a um carro-forte em Ibiúna usaram drone para monitorar a quadrilha.

De acordo com o Deic, a investigação da 2ª Delegacia Patrimônio com apoio do Grupo Especial de Reação identificou um possível ataque sendo preparado pelos criminosos e organizou a estratégia para prendê-los em pontos que poderiam ser usados por eles.

Na madrugada de terça-feira (16) foi localizado um sítio, em Ibiúna, usado como base para preparar a tentativa de roubo ao carro-forte na Rodovia Bunjiro Nakao.

A ação dos ladrões fortemente armados tentou parar o veículo na via, mas o motorista conseguiu fugir e chegar até a delegacia de Piedade.

A polícia conseguiu avançar a investigação em Vargem Grande Paulista, Cotia, Santo André, Itaquera e São Matheus.


Em Cotia, um caseiro foi preso e confirmou que o local também era usado pela quadrilha. Outro homem foi preso na mesma região e teria participado diretamente do ataque na rodovia.

Em Vargem Grande Paulista, a polícia encontrou dentro de um ônibus bolsas com 28 explosivos, 159 munições e aparelhos de detonação.

Em Itaquera, outro homem foi preso com duas pistolas. O quarto foi detido em Santo André, no Parque das Nações.

Dentro de um veículo foram apreendidos três fuzis, um rifle, 26 carregadores, munição e coletes táticos. Bombas que seriam usadas contra o carro-forte também foram achadas.

*G1. Fotos: Divulgação.
Postagem Anterior Próxima Postagem