Prefeitura de Ibiúna assina contrato do transporte escolar em Ibiúna

Assinatura aconteceu após meses de impasse.


A Prefeitura de Ibiúna assinou, no último dia 07 de junho, o contrato para o transporte escolar do município com a empresa VC Transportes, Turismo e Empreendimentos LTDA. O contrato, assinado após a Concorrência Pública nº 02/2018, edital nº 53/2018 e processo administrativo nº 21.179/2018, tem vigência de 12 meses (um ano), podendo ser estendido por mais 60 (cinco anos). De acordo com o contrato, são 131 veículos na frota.

A VC Transportes, segundo o contrato, é responsável pelo pagamento dos salários e demais encargos trabalhistas, além de disponibilizar veículos em perfeitas condições de uso, com idade mínima de 10 anos, monitorados por GPS e tem o compromisso de colocar um monitor para cada carro. A empresa deverá, também, manter cinco veículos destinados à reserva técnica.

Entre os 131 veículos estipulados na frota, 56 devem conter 12 lugares, 46 com 16 lugares, 25 com 21 lugares e quatro com 32 lugares. Atualmente, 3.688 crianças serão transportadas pela empresa VC Transportes, após o recesso escolar e 530 alunos pela frota municipal que são os micro-ônibus, totalizando 4201 alunos transportados da rede municipal de ensino.

Durante este ano tivemos alguns transtornos com o transporte escolar, mas realizamos a concorrência pública e, assim, assinamos o contrato, que é muito importante. Com o contrato temos garantias para a prestação de um bom serviço de qualidade no transporte escolar e podemos fazer as cobranças necessárias”, disse o prefeito João Mello.

A assinatura foi feito após vários meses de impasse, inclusive com a presença do deputado federal Celso Russomano que gravou diversas reportagens no município.
Postagem Anterior Próxima Postagem