Caucaia começa a receber sinalização da Zona Azul

Em breve Caucaia terá cobrança de estacionamento rotativo.



Quem visita o centro de Caucaia do Alto nesta semana está encontrando vagas para estacionar com pintura nova e placas dizendo que o local é "Zona Azul", apesar da sinalização até o momento os veículos não estão sendo multados. Isso porque os estabelecimentos comerciais que receberão ainda não foram credenciados.

Segundo informações colhidas pela reportagem os motoristas terão um prazo para acostumarem com as regras. Apesar disso ainda não se tem uma data que será iniciada a cobrança.

Entre as ruas que integrarão o sistema estão a Avenida Inocêncio Pires de Oliveira que é a principal rua comercial do centro de Caucaia do Alto, Avenida Roque Celestino Pires que é a principal rua de chegada ao distrito, entre outras.


Como funciona a Zona Azul em Cotia

A região central de Cotia já possui sistema desde 2014. Além dos pontos comerciais a Zona Azul também pode ser pago pelo aplicativo Parking Panda pode ser baixado gratuitamente pelo smartphone.

O aplicativo funciona como uma espécie de recarga de celular. O usuário recarrega o serviço com o valor que quiser, e quando precisar parar na vaga, basta acessar o aplicativo e inserir os dados da placa do veículo para regularização imediata. 

O registro do pagamento é automático e o fiscal conseguirá consultar as placas dos carros para conferir a regularização do pagamento, a validade do horário e da vaga utilizada. O valor da hora é de R$ 2,25. O prazo de regularização é de até 24 horas. Vale ressaltar que o motorista pode utilizar até 2 horas no estacionamento rotativo.

Todas as ruas de Caucaia que poderão cobrar pelo estacionamento rotativo:

- Rua José Lopes Neto;

- Rua 30 de Novembro;

- Avenida Roque Celestino Pires;

- Avenida Inocêncio Pires de Oliveira;


- Rua Benedito Silva Sobrinho;

- Rua Luis Sacramento;

- Rua Gertrudes Maria de Camargo;

- Rua Manoel Carlos Ferraz de Almeida;

Rua Francisco Nunes de Oliveira.
Postagem Anterior Próxima Postagem