Projeto que cria "Bilhete Único" em Cotia é rejeitado por vereadores

11 dos 13 vereadores foram contra a proposta.


O Projeto de Lei nº 7/2019, que dispõe sobre a criação do Bilhete Único no transporte coletivo municipal, do vereador Eduardo Nascimento (PSB), foi rejeitado com 11 votos contrários na última sessão ordinária.

Na Tribuna, os parlamentares lembraram que a propositura gera custos ao Município e por isso apresenta vício de iniciativa, ou seja, precisa ser proposta pelo Poder Executivo para que possa ser sancionada.

O projeto previa que usuário poderia se locomover em todas as linhas municipais por um período pré-determinado sem acréscimo tarifário.

Além disso a PL ainda autorizava o executivo a firmar convênios com o Governo Estadual e com municípios vizinhos para integrar os sistemas de bilhetagem.

Segundo a justificativa do parlamentar o sistema do bilhete único já fez sucesso em outras cidades "Já demonstrou seu sucesso em diversas cidades do Estado de São Paulo, tais como Campinas, Baixada Santista e a Capital Paulista onde se verificou um aumento no número de passageiros."

Vale lembrar que na proposta de governo do atual prefeito Rogério Franco (PSD) existem dois trechos que falam sobre integrações. Veja abaixo:

Reprodução: Proposta de Governo Rogério Franco.

Apesar de provado que em outras cidades o sistema funcionou, em Cotia o contrato com a atual empresa teria que ser alterado o que dificultou também a aprovação dos parlamentares.
Postagem Anterior Próxima Postagem