Menos de 50% dos eleitores de Cotia fizeram o cadastramento biométrico; Cartórios realizam plantão no sábado (15)

O não cadastramento pode cancelar o título do eleitor.


Os eleitores de Cotia e região que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (15) em mais um plantão realizado pela Justiça Eleitoral paulista. O objetivo da ação é facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

O plantão da biometria acontecerá em todos os municípios do Estado, exceto nas 107 cidades em que o procedimento já foi concluído. Atualmente a coleta biométrica é obrigatória em 478 municípios, em Cotia ainda não é porém, em um futuro próximo, será obrigatória.

Segundo dados levantados pelo Cotia e Cia a cidade de Cotia tem hoje 46,10% dos eleitores já com o cadastramento biométrico, isso equivale a 77.427 eleitores. Vargem Grande Paulista tem 51% e Ibiúna 53%.

Caso o eleitor não faça o cadastramento após a obrigatoriedade na cidade, ele fica sujeito ao cancelamento do título, além de não poder tirar passaporte e assumir cargos públicos.

Atendimento

Os cartórios eleitorais funcionarão no sábado, das 8h às 13h. O agendamento on-line de horário é recomendável em todos os locais.

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha.

Cartórios eleitorais de Cotia:
227ª Zona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio da antiga Pró-Cotia  (Inclui moradores do Centro até o Km 21)

-286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina (Inclui moradores entre o Centro de Cotia e Caucaia do Alto).

- Posto de Atendimento Biométrico de Vargem Grande Paulista: Rua Mário Scarvance, 142 – Centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem