Cotia terá três postos de vacinação no "Dia D" de vacinação contra Febre Amarela

Ação ocorre no próximo sábado (29/06). Na cidade quase 90% da população já foram imunizadas.


Está marcado para o próximo sábado (29/06) o “Dia D” de vacinação contra a Febre Amarela (FA). Cotia participa da campanha realizada pelo Governo do Estado e intensificou a vacinação contra a doença no início deste mês. No “Dia D”, as Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia abrirão das 8h às 17h, para vacinação exclusiva contra a Febre Amarela. Além disso, será montado um posto volante de vacinação no Sacolão Municipal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, das 9h às 16h.

A realização da força-tarefa no sábado faz parte da intensificação de vacinação contra a doença. Em Cotia, dados da Vigilância Epidemiológica mostram que 89,80% da população do município já se imunizou contra a FA a meta é chegar a pelo menos 95% de cobertura. “Todas as pessoas que nunca tomaram a vacina contra a Febre Amarela deve procurar um dos postos de vacinação. O Dia D é uma oportunidade para quem não consegue ir à Unidade durante a semana”, disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

O secretário disse ainda que a vacina contra a FA está disponível em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segundo a sexta-feira, em dias pré-definidos [Veja abaixo].

Quem deve se vacinar? Todos que ainda não tomaram a vacina, crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses, quem tomou a vacina fracionada e vai viajar para País que exige a dose padrão.

Quem não pode tomar a vacina?
Pacientes em uso de terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticoide em doses elevadas por mais de duas semanas. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso.


Serviço

Dia D contra a Febre Amarela
Dia 29 de junho (sábado)
Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia – 8h às 17h
Posto volante no Sacolão Municipal – 9h às 16h (não serão vacinados menores de 5 anos no posto volante)
Quem tiver, deve levar caderneta de vacinação


Cronograma de vacinação FA


Das 9h às 16h
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Região Granja Viana
Assa
X
Pq. Alexandra
X
Recanto Suave
X
Santa Ângela
X
São George
X
São Vicente
X
Rio Cotia
X
Engenho
X
Região Caucaia do Alto
Caucaia do Alto
X
X
Jd das Oliveiras
X
Água Espraiada
X
X
Jardim Japão 
X
X
Cachoeira
X


X

Mendes 
X
X
Região Centro Sul
Caputera
X
X
Atalaia
X
X
São Miguel
X
Arco-Íris 
X
X
Sandra 
X
Mirante da Mata
X
Morro Grande
X
Região Centro Norte
Coimbra
X
Mirizola
X
Portão
X
Turiguara
X
SAE 
X

Postagem Anterior Próxima Postagem