Prefeitura lista ruas de Caucaia do Alto que irão ser Zona Azul; Saiba quais

Decreto publicado essa semana lista 9 ruas do distrito que terão cobrança de Zona Azul.


A Prefeitura de Cotia publicou um decreto essa semana que inclui algumas ruas do distrito de Caucaia do Alto no sistema "Zona Azul" que cobra por hora estacionado R$ 2,25. Apesar do decreto, até a manhã desta quinta-feira (23) nenhuma das vias estavam sinalizadas como "Zona Azul".

Entre as ruas que integrarão o sistema estão a Avenida Inocêncio Pires de Oliveira que é a principal rua comercial do centro de Caucaia do Alto, Avenida Roque Celestino Pires que é a principal rua de chegada ao distrito, entre outras.

O sistema só funcionará após a realização da sinalização e do credenciamento de comércios para que o motorista possa efetuar o pagamento. Ainda não há data para isso ocorrer, porém isso deve ocorrer nas próximas semanas.

Como funciona a Zona Azul em Cotia

A região central de Cotia já possui sistema desde 2014. Além dos pontos comerciais a Zona Azul também pode ser pago pelo aplicativo Parking Panda pode ser baixado gratuitamente pelo smartphone.

O aplicativo funciona como uma espécie de recarga de celular. O usuário recarrega o serviço com o valor que quiser, e quando precisar parar na vaga, basta acessar o aplicativo e inserir os dados da placa do veículo para regularização imediata. 

O registro do pagamento é automático e o fiscal conseguirá consultar as placas dos carros para conferir a regularização do pagamento, a validade do horário e da vaga utilizada. O valor da hora é de R$ 2,25. O prazo de regularização é de até 24 horas. Vale ressaltar que o motorista pode utilizar até 2 horas no estacionamento rotativo.

Todas as ruas de Caucaia que poderão cobrar pelo estacionamento rotativo:


 - Rua José Lopes Neto;

- Rua 30 de Novembro;

- Avenida Roque Celestino Pires;

- Avenida Inocêncio Pires de Oliveira;

- Rua Benedito Silva Sobrinho;

- Rua Luis Sacramento;

- Rua Gertrudes Maria de Camargo;

- Rua Manoel Carlos Ferraz de Almeida;

 Rua Francisco Nunes de Oliveira.
Postagem Anterior Próxima Postagem