Cotia terá espetáculo “Caipira” dentro de ônibus-teatro nesta sexta (17)

BuZum! Ônibus-teatro ficará no Jardim Barbacena e é aberto ao público em geral.  


No Brasil muitas pessoas buscam opções de lazer cultural gratuitamente, é o que mostra um levantamento feito em 2018. Quase um terço da população (32%) depende de acesso gratuito para ir a eventos culturais, indicou pesquisa realizada pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte, em parceria com o Datafolha em 2018. 

Exatamente com esse intuito, o projeto BuZum!, que tem apoio do Instituto CCR e patrocínio da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, concessionárias fiscalizadas pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), leva gratuitamente o encanto teatral em todo território nacional, de forma bem diferente do teatro fixo convencional, onde são as pessoas que vão até o teatro. No entanto, é a cia. que vai às pessoas e funciona dentro de um ônibus-teatro, com as extraordinárias peças criadas especialmente ao público infanto-juvenil, em escolas públicas, além do público espontâneo que surge em cada município.

A cia. BuZum! chega em Cotia, no dia 17 (sexta-feira), a partir das 9h, estreando o espetáculo “Caipira”, em sete sessões diárias.

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada pelos divertidos atores, um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.


Serviço

Dia: 17 de maio (sexta-feira)
Local: E.M. Eng. Eduardo Benjamin Jafet
Endereço: Estrada Municipal Walter Steurer, 255 – Jardim Barbacena – Cotia - SP
Horários: 9h – 9h40 – 10h20- 11h – 13h30- 14h10 – 14h50
Classificação: 3 a 11 anos
Capacidade: 50 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos.
Postagem Anterior Próxima Postagem