Cotia 163 anos: Um canteiro de obras que coloca a cidade nos trilhos do desenvolvimento


Mais de 50 obras estão em andamento em Cotia. Os trabalhos vão beneficiar todas as áreas como Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, entre outras. Nos últimos anos, a cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras e as melhorias colocam a cidade nos trilhos do crescimento que garantem a qualidade de vida de quem mora por aqui. 

Entre os trabalhos em andamento está a duplicação e revitalização da Estrada de Caucaia do Alto, maior obra de infraestrutura viária de Cotia. Estão sendo invertidos R$ 60 milhões em benfeitorias dos quase 12 km de extensão. As obras de infraestrutura passam pela pavimentação da estrada dos Pereiras, estrada Zurique, rua Joaquim Nabuco, rua Pedro Vaz Coelho e travessas, estrada Normandia, rua das Cruzadas, avenida São Camilo, rua Roma, entre outras. 

Na Educação, trinta e duas escolas foram totalmente reformadas e outras dezenas passaram por manutenção. E, este ano, os alunos começaram as aulas com os uniformes escolares que foram entregues antes do início do ano letivo. 

Na saúde, o Pronto Atendimento de Caucaia do Alto passa por ampliação e adequação. Os postos de saúde receberam manutenção e pintura. Foi entregue um Centro de Diagnóstico de Imagem com mamógrafo e raio-x digital. 

A segurança foi reforçada com a instalação de 30 totens de vide monitoramento em pontos estratégicos. Os equipamentos contam com câmeras de alta precisão, zoom, giro em 360º e botão de pânico, que permite comunicação direta com a central da Guarda Civil. Além disso, a GCM recebeu novos uniformes e armas de grosso calibre. 

No mês de aniversário, a Prefeitura lançará ainda um pacote de obras e intervenções em benefício da cidade. Aguardem! 

Postagem Anterior Próxima Postagem