Após quase 7 anos, piscina do CEUC Caucaia do Alto nunca foi usada por alunos

Inaugurada em 2012, piscina aquecida semi-olímpica com mais de 300mt² só foi usada por funcionários, uma vez.

Piscina tem 300mt²

No dia 21 de junho de 2012, no aniversário do então prefeito Carlão Camargo foi inaugurado o Centro de Educação Unificado de Caucaia do Alto (CEUC), na época não foi entregue a obra 100% finalizada, isso porquê havia pressa em fazer da inauguração uma grande festa, o que não poderia ser feita após julho já que havia eleições em outubro daquele ano.

Nas matérias dos jornais locais (inclusive o Cotia e Cia) havia a informação de que seria entregue a comunidade a piscina semi-olímpica coberta de 25 x 12,5 metros, além da piscina infantil com cascatas posteriormente, mas sem data definida.

Na arte de divulgação da inauguração falava sobre piscinas aquecidas, teatro, trilha ecológica entre outros.

Divulgação. Foto: Arquivo Cotia e Cia

Apesar da divulgação ampla na época nenhum aluno até hoje pôde usar a piscina que ficou pronto poucos meses depois da inauguração. Apesar disso, no final de 2014 durante as confraternizações de final de ano letivo a piscina foi liberada para funcionários. Segundo informações obtidas pelo Cotia e Cia essa foi a única vez que o espaço foi utilizado.

A nova gestão manteve até o momento a piscina sem utilidade aos alunos e a comunidade. De acordo com a Secretaria de Educação, o projeto de reabertura da piscina do CEUC de Caucaia do Alto depende da execução de um trabalho de reforma. O processo está em fase de licitação. Apesar disso não foi informado uma data para previsão de abertura.

Postagem Anterior Próxima Postagem