Em Cotia, Templo Zu Lai celebra o Ano Novo Chinês no dia 17

Orientação é o uso de rotas alternativas por conta de evento do Ano Novo Chinês.

Foto Arquivo. Ano Novo 2017.
No próximo domingo (17), o Templo Zu Lai em Cotia celebrará o Ano Novo Chinês (Ano do Porco), são esperados mais de 15 mil pessoas no evento. Em 2017 cerca de 17 mil visitantes participaram do ano novo.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Cotia orienta os motoristas a evitarem a Estrada Fernando Nobre no dia 17/02, entre às 8h e às 18h.

Para evitar congestionamento, os motoristas que forem acessar a Rodovia Raposo Tavares, partindo do trecho anterior ao Templo Zu Lai, o melhor é optar pela Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite, para quem for deixar a Raposo e tiver como destino a Estrada São Fernando, utilizar a rota no sentido inverso. Faixas de alerta e agentes de trânsito estarão na Estrada Fernando Nobre para dar apoio ao escoamento viário e orientar os motoristas. 

As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h e a programação prevê a possibilidade de saborear a gastronomia oriental - seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo - até as apresentações especiais e as oficinas criativas. As grandes estrelas do encontro, a Cerimônia dos Mil Budas e as aguardadas danças do Leão e do Dragão, abrilhantarão o dia. 

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo): Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite. 

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (sentido contrário): Rua Martiliano Lemos Leite, Rua São Francisco, Avenida Vasco Masafelli e Rua Antônio Pereira de Castro. 


Celebração do Ano Novo Chinês – Ano do Porco

Templo Zu Lai (Estrada Fernando Nobre, 1461 – acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) 

Programação

Dia 17 de fevereiro de 2019 

10h – Cerimônia dos Mil Budas - Será realizada na parte interna do templo e é aberta ao público em geral. Não é permitido entrar de bermuda, shorts ou saia. 

10h – Workshops - Dobraduras de papel (o Origami), caligrafia chinesa, entre outras atividades relacionadas a cultura oriental. 

11h – Almoço vegetariano e barracas com comidas típicas. - Pratos da culinária chinesa e vegetariana. Além de barracas com diversas opções de comidas típicas espalhadas pelo local. 

13h – Espetáculo da Dança do Leão e do Dragão. - Um dos momentos mais esperados da comemoração é a Dança do Leão e do Dragão, com grandes imagens desses animais cheios de significado, coreografias, música e muita cor. Há ainda apresentações de outras atividades tradicionais na cultura chinesa.
Postagem Anterior Próxima Postagem