Denúncia anônima leva Guarda Ambiental a estourar cativeiro de passarinhos em Cotia

Foram resgatados cinco animais silvestres.


A Guarda Ambiental de Cotia estourou um cativeiro de aves no bairro Jardim São Miguel, nesta segunda-feira (18/02). Um homem, que se apresentou como o dono das aves, não tinha autorização de nenhum órgão ambiental para manter os animais silvestres em cativeiro e foi conduzido à Delegacia. As aves resgatadas foram levadas o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (CETAS) que dará assistência veterinária, reabilitação e destinação dos animais. 

Foram resgatadas cinco aves nativas na residência localizada na rua São Geremias e a Guarda Ambiental chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. Na casa, a Guarda Ambientação encontrou as espécies Cyanocompsa Brissonii (Azulão), Sporophila Caerulescens (Coleirinho), Gnorimopsar Chopi (Pássaro Preto - Graúna) e Sicalis Flaveola (Canário da Terra). 

A população pode denunciar crimes ambientais pelo telefone 0800 878 11 00, a ligação é gratuita. As Secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia são parceiras nas ações de combate aos crimes ambientais que, entre outros, envolvem vender, exportar, adquirir, ter em cativeiro, utilizar ou transportar espécies e ovos de animais da fauna silvestre.
Postagem Anterior Próxima Postagem