Bairros de Cotia estão sem energia elétrica desde ontem

Região central e bairros do Mirante da Mata e Caucaia do Alto estão com fornecimento de energia prejudicado.


Depois das fortes chuvas desta terça-feira (26), vários bairros de Cotia estão sem energia elétrica, desde 16 horas de ontem. Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de Cotia e Cotia e Cia ao menos 20 bairros estão com problemas no fornecimento.

O bairro do Mirante da Mata por exemplo está com "meia fase", na região até esta manhã não haviam equipes da Enel trabalhando. Jardim Isis, Jardim Leonor, Granja Viana, Jardim Sabiá, Portão, Vila Clara, Araruama e bairros Caucaia do Alto também registram falta de energia.

Em um comunicado ontem a Enel informou que aumentou em 400% o número de equipes trabalhando no estado. 

"Por conta dos temporais e ventos de mais de 80 km/h registrados nas últimas horas, a Enel aumentou em 400% o número de equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia. Em muitos locais, técnicos da empresa encontram dificuldades de deslocamento em função de trechos alagados e contam com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para retirada das árvores.​"

Escritórios da região próximo a Prefeitura de Cotia  também estão trabalhando de forma limitada por conta da falta de luz. 

Em Caucaia do Alto, também tem bairros sem energia elétrica segundo moradores.

Aos clientes a  Enel não informa a previsão de retorno. O Cotia e Cia entrou em contato com a assessoria de imprensa e até o fechamento desta publicação não tivemos retorno.
Postagem Anterior Próxima Postagem