Site da Prefeitura de Cotia é hackeado; Vírus visa roubar dados de cartões de crédito

ATENÇÃO: Orientação é que usuários não acessem o site da Prefeitura de Cotia


O site da Prefeitura de Cotia foi hackeada e distribui um trojan bancário conhecido como Emotet, afirmou o Defcon Lab (organização que monitora vulnerabilidades na internet). Além de tentar roubar os dados do cartão de crédito de visitantes, o site espalha uma lista que exibe mais de 2 mil domínios suscetíveis a injeção SQL (SQLi) — ou seja, páginas que podem ser hackeadas para propagar diferentes tipos de golpes.


O Emotet é um trojan bancário que injeta um código malicioso no computador e rouba informações confidenciais, que vão desde códigos do cartão de crédito até senhas bancárias.

Segundo o Defcon, a lista de 2 mil páginas suscetíveis a SQLi ainda envolvem domínios internacionais, de Argentina, México e Peru, além do Brasil. Em documento publicado no Pastebin, a assinatura do ataque foi feita pelo grupo “Team Hacking”.

O Google já notifica o usuário que o site pode ter sido invadido.
Segundo o Google o usuário não deve acessar o site até que o problema seja resolvida "Recomendamos que você não visite o website até que essa mensagem desapareça do resultado de pesquisa".

O site Cotia e Cia tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cotia, porém não obtivemos resposta.

*Informações: Tecmundo
Postagem Anterior Próxima Postagem