Ibiúna: Bairros ficam sem coleta de lixo e caçambas transbordam

Prefeitura diz que serão feitas coletas semanalmente.



Nas últimas semanas os moradores de vários bairros de Ibiúna, interior de São Paulo ficaram sem a coleta do lixo. Em bairros distantes do centro da cidade não há coleta nas residências, são deixadas caçambas em locais estratégicos para que a população descarte o lixo para que ao menos uma vez por semana sejam recolhidas por caminhões contratados pela Prefeitura.

Entretanto, o bairro do Carmo Messias, por exemplo ficou ao menos 15 dias sem a retirada do lixo segundo relato de moradores, com isso o lixo transbordou e quase invadiu a estrada, o cheiro no local é insuportável.


Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiúna foi dito que as coletas foram regularizadas ontem (5), na região do Carmo Messias e serão feitas todas as quartas-feiras. "Outro caminhão fará a região do Verava (Paulos, Bela Vista, Coelhos, Veravinha), também uma coleta completa nessa região. São dois caminhões, um para cada região".

Além das informações sobre os caminhões a Prefeitura citou que é necessário a consciência para que a população jogue o lixo dentro da caçamba e não fora "os moradores precisam colaborar. Principalmente, colocando o lixo dentro das caçambas, e não jogando tudo fora como vem acontecendo" diz a nota.

Apesar disso como pode-se ver nas fotos desta semana é tecnicamente impossível colocar o lixo dentro das caçamba quando a coleta não é feita.
Postagem Anterior Próxima Postagem