Serviços públicos de Cotia terão horários especiais durante a Copa do Mundo

Secretaria de Saúde vai manter o expediente nas UBS’s e nas especialidades. Prontos-socorros e Segurança Pública também funcionarão normalmente


A exemplo de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais, o expediente da Prefeitura de Cotia terá horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Rússia 2018, conforme Decreto 8.448/2018. 


Com a mudança, as escolas da rede municipal, bem como outros departamentos da administração pública municipal, funcionarão a partir do meio dia, no dia 22/06, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h; no dia 27/06, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h, com isso, o expediente da Prefeitura se encerra às 14h. 

Os serviços essenciais, como segurança e pronto-atendimento, não serão alterados e, valendo-se do inciso 1º do artigo 1º do Decreto 8.448/2018 - que determina que, caso haja necessidade de algum servidor iniciar as atividades antes do horário diferenciado, bem como estendê-lo, dada especificidade do serviço, o responsável deverá adequar o horário de trabalho - a Secretaria de Saúde de Cotia manterá o atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), na Policlínica e na Clínica da Mulher. 

Caso a Seleção Brasileira passe às próximas fases da Copa, quando o jogo for às 11h, o expediente começará às 14h. Importante salientar que os efeitos do decreto alcançam apenas os dias de jogos do Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem