Assalto em joalheria gera pânico no Shopping Raposo

Ao menos um criminoso ficou ferido na ação.


Por volta das 19 horas deste domingo (29), um assalto deixou frequentadores de um shopping na altura do KM 15 da rodovia Raposo Tavares em pânico. Ao menos 10 homens fortemente armados invadiram o Shopping Raposo para assaltar uma joalheria.

Segundo informações da administração do Shopping um dos criminosos foi alvejado por um cliente do estabelecimento ainda não identificado, os demais conseguiram fugir do local.

Nas imagens do circuito interno de segurança do shopping e da joalheria é possível ver a correria provocada pelos criminosos ao anunciarem o assalto. Eles dominam clientes e funcionários no corredor do shopping e entram na joalheria. Em diversos momentos eles tentam quebrar a vitrine com chutes, mas não conseguem.

Já dentro da joalheria, eles seguem tentando quebrar as vitrines dos balcões com chutes e obrigam os funcionários a entregar os objetos de valor. Nas imagens, os assaltantes estão com armas em punho e apontam para as vítimas.
Reprodução: Câmeras de segurança.
Essa é a segunda vez esse ano que o Shopping sofreu ataques de criminosos, no mês de março indivíduos invadiram o estabelecimento para assaltar uma loja de departamento. Na ocasião também ninguém foi preso.

Pânico no cinema:

O Cotia e Cia conversou por volta das 22 horas com Operador de Máquinas Felipe Bressane que estava no momento do assalto dentro do cinema com seu sobrinho de 13 anos "um barulho enorme veio da entrada de acesso à sala em que estávamos, várias pessoas entraram gritando que era assalto, deita, eles estão atirando".
Felipe Bressane e seu sobrinho
Segundo Felipe houve um caos generalizado, várias pessoas queriam sair da sala, ao mesmo tempo outras queriam entrar "crianças e algumas pessoas mais sensíveis começaram a chorar desesperadas. Nessa hora o pessoal começou a tentar sair pela saída que fica perto da tela do cinema, mas tinha um pessoal gritando para não sair, quem tentava sair trombava com quem tentava entrar" Relata.

Após mais de 10 minutos de tensão dentro da sala de cinema a Polícia Militar entrou na sala e realizou uma busca entre os clientes para verificar se havia algum envolvido, após alguns minutos os policiais escoltaram os frequentadores até a saída do Shopping.

Em nota a administração do Shopping informou que lamenta "[O shopping] está à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto, reforçando o seu compromisso de oferecer um serviço de qualidade e garantindo todo o conforto e segurança aos seus lojistas, clientes e frequentadores."

Cinemark

Segundo clientes do cinema que estavam assistindo os filmes informaram que houve grande desinformações por parte da gerência da empresa Cinemark, segundo o que apurou o Cotia e Cia houve uma promessa que os frequentadores vão poder assistir o filme durante a semana como cortesia pelo acontecido.

Em nota o Cinemark confirmou que os clientes poderão reaver os ingressos comprados, confira abaixo o comunicado da empresa.

"Por conta do assalto que aconteceu no Raposo Shopping na noite de domingo, a Rede Cinemark suspendeu todas as sessões. A pedido da Polícia Militar, que vasculhou o shopping procurando os criminosos, as salas foram evacuadas. A Rede orientou os clientes a levarem o comprovante dos ingressos que tiveram a sessão interrompida, ou das sessões seguintes que não aconteceram, até nossas bilheterias para que possam trocar [no Shopping Raposo] por uma cortesia para o mesmo filme."


*Cotia e Cia e com informações do G1.
Postagem Anterior Próxima Postagem