Confira a programação da 78ª Romaria de Caucaia do Alto até Pirapora do Bom Jesus

O tradicional evento religioso acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril e terá show com o cantor Eduardo Costa encerrando as comemorações

Foto Arquivo
Inúmeros fiéis já se preparam para a tradicional Romaria de Caucaia do Alto, que parte da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Caucaia do Alto, em direção ao Santuário do Bom Jesus, em Pirapora. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22/04. O encerramento da celebração, no dia 22, contará com show do cantor sertanejo Eduardo Costa, na Praça dos Romeiros, às 20h. 


No dia 20, às 19h, será celebrada a Santa Missa na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, com a benção do Bispo Diocesano Dom João Bosco, do padre José Maria Falco e do padre Silvio Andrei. Em seguida, os fiéis partem a pé da Praça da Matriz de Caucaia em direção à Estrada da Água Espraiada. A previsão de parada é às 7h, em Araçariguama, onde será servido um café da manhã. A chegada a Pirapora do Bom Jesus deve acontecer por volta das 10h, de sábado (21). 

A saída dos demais grupos de romeiros segue os seguintes horários: ciclistas às 4h45; cavaleiros às 5h30; máquinas agrícolas às 7h; ônibus às 8h; jipeiros às 8h30 e, motociclistas às 10h. 

A cerimônia de recepção a todos os grupos de fiéis, em Pirapora, terá início às 14h. Haverá celebração da Santa Missa oficial dos romeiros, no Santuário de Bom Jesus, às 18h. 

Para quem for de ônibus, o regresso a Caucaia do Alto será após a missa. Os demais sairão somente no domingo (22). Ciclistas às 7h, cavaleiros às 7h45, jipeiros às 11h, máquinas agrícolas às 11h30 e motociclistas às 13h30. A procissão de chegada com a bênção do padre José Maria Falco e do vigário padre Luiz Gonzaga está prevista para às 16h30. 

Durante o percurso da romaria é proibido o consumo de bebidas alcoólicas, andar sem camiseta, ultrapassar a bandeira, ficar atrás da culatra, usar shorts ou fantasias, levar acompanhantes nas máquinas agrícolas, retorno dos romeiros em caminhões e exibicionismo com cavalos, motos ou jipes. O uso do distintivo é obrigatório para todos os participantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem