Granja Viana: Clubes de Rotary festejam o Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (07), quatro clubes de Rotary da região se reuniram em festiva para celebrar uma data mais do que importante: o Dia Internacional da Mulher.


A reunião conjunta aconteceu na Churrascaria Gramado Grill, sede das reuniões do Rotary Club de Cotia Granja Viana, que promoveu o encontro dos clubes.

Participaram do encontro os Rotary Clubes Granja Viana Empresarial, Mulheres Empreendedoras e Vargem Grande Paulista.


Na ocasião, os presentes participaram das palestras de Cristiane Mota e Regina Buco, que fizeram uma retrospectiva histórica e enfatizaram a importância do papel da mulher na sociedade, sobre intuição feminina e reconexão com o "eu" interior. Após as palestras elas foram agraciadas com a flâmula do Rotary Granja Viana, entregues pelo presidente Claudio Serpe (gestão 2017-18).

No final, aconteceu a apresentação do projeto "Coração Solidário", uma ação de um grupo de voluntários que confecciona almofadas em formato de coração, que são doadas em diversos hospitais, para mulheres mastectomizadas e em tratamento de câncer de mama. Todas as almofadas obedecem um padrão de tamanho e peso e se encaixam perfeitamente à região da axila, aliviando o peso do braço, as dores e o inchaço. Elas são confeccionadas em tricoline (100% algodão) e o material é produto de doação.

Após a apresentação do projeto, o Rotary Club de Cotia Granja Viana e o Rotary Club de Cotia Granja Viana Empresarial, fizeram a entrega de 169 metros de tecido, fitas, fitilhos e sacos de celofane para o projeto. Quem quiser participar do projeto pode entrar em contato com Sueli, pelo telefone 97268-6864 ou pelo email grupocoracaofraternocotia@gmail.com

Foto: Fau Barbosa
Postagem Anterior Próxima Postagem