Header Ads

Cotia registra primeira morte por Febre Amarela

Um homem de 41 morreu no dia 3 de fevereiro; secretaria diz que só foi informada no dia 19.


Cotia confirmou o primeiro caso autóctone de Febre Amarela Silvestre. Trata-se de um homem de 41 anos de idade, caseiro em uma propriedade na região do Caputera. No dia 2 de fevereiro de 2018, o homem deu entrada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O quadro evoluiu e ele veio a óbito no dia 3 de fevereiro de 2018.

Segundo a Prefeitura de Cotia, a secretaria de saúde só recebeu a confirmação da causa da morte no dia 19 de fevereiro, mas só informou a imprensa nesta segunda-feira (5).

As medidas protocolares em relação a ação de bloqueio na área de residência do caseiro, no entanto, foram tomadas imediatamente após a notificação de suspeita de que o homem teria morrido por conta da doença. O trabalho de bloqueio foi realizado pelas equipes das Vigilâncias Epidemiológicas e Ambiental.

A Secretaria de Saúde reforçou em nota que a vacina contra a Febre Amarela está disponível em todas as UBS’s e, quem não tiver restrição, deve ser imunizado, pois a vacina é a forma mais segura de proteção contra a doença.

Tecnologia do Blogger.