UBS nega atendimento e mulher morre em Cotia

Uma mulher morreu após ter infarto em uma UBS no Parque Alexandre em Cotia na manhã desta quarta-feira (7). A morte ocorreu por volta das 10h por falta de cuidados médicos.

Segundo a filha da vítima, Nádia de Oliveira Narciso, de 56 anos, começou a sentir dores no peito por volta das oito horas da manhã. Como o desconforto era grande, as duas foram andando, até o posto de saúde do bairro, que fica a 200 metros de distância da casa delas.


Ao chegar à UBS, uma enfermeira informou que não poderia socorrer Nádia, pois ela não havia levado os documentos necessários para o atendimento. Entretanto, após muita insistência da filha, a mulher concordou em medir a pressão da vítima, que estava em 12/10, o que é considera um indicie elevado, mesmo assim, a paciente não foi atendida de imediato. 

Enquanto aguardava atendimento, a mulher sentou do lado de fora da UBS, mas ainda nas dependências do Pronto Socorro, e ficou no local por aproximadamente uma hora e meia.

Por volta das dez horas da manhã, após passar mal em todo o período em que estava na unidade médica, Nádia acabou desmaiando. Logo após desfalecer, ela foi socorrida por enfermeiros na UBS, que a colocaram em uma maca e a levaram para uma sala para tentar reavivar a vítima. Nádia acabou não resistindo e morreu após ter um infarto fulminante. 

A demora no atendimento pode ter haver com a lotação do posto, uma vez que hoje é o único dia da semana em que são aplicadas as vacinas contra a Febre Amarela no local. 

O corpo de Nádia deve ser encaminhado para o IML de Cotia.Já o caso, será registrado no 2º Distrito Policial da Granja Viana.

*Informações: Band.
Postagem Anterior Próxima Postagem