Header Ads

Cotia começa a aplicar doses fracionadas da vacina contra a Febre Amarela

Vigilância Epidemiológica também vai implantar novo cronograma de vacinação contra a doença. Quem não morar em Cotia só será vacinado na Clínica da Mulher


A partir de quinta-feira (8/02), a Secretaria de Saúde de Cotia começará a aplicar doses fracionadas da vacina contra a Febre Amarela na população, em conformidade com a determinação do Governo Estadual, responsável pelo envio das doses que estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A meta da Vigilância Epidemiológica municipal é chegar próximo a 100% da população imunizada, especialmente da que vive em área de mata, como Caucaia do Alto.



A vacina fracionada é feita com a mesma composição da dose padrão, no entanto, em menor quantidade e, por isso o tempo de proteção é de oito anos. “Com isso, vamos conseguir ter uma quantidade maior de doses disponíveis para a nossa população. Quanto mais próximo da universalização de moradores imunizados chegarmos, mais sucesso teremos na luta contra esta doença”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica também colocará em prática, a partir de quinta-feira (8/02), um novo cronograma de vacinação contra a Febre Amarela nas 25 Unidades Básicas de Saúde que ainda será divulgada. Nas UBS’s do distrito de Caucaia do Alto, nas UBS’s Caputera, Assa, Mirizola, Morro Grande e São Vicente, a vacina contra a doença será aplicada diariamente, sempre das 9h às 16h.

Outra mudança adotada pela Secretaria de Saúde em relação à vacinação contra a Febre Amarela diz respeito a quem não mora em Cotia. A partir do dia 8/02, quem não comprovar residência no município só será vacinado na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura. Haverá distribuição de cem senhas por dia.

Tecnologia do Blogger.