Tarifa dos ônibus intermunicipais terão reajuste na próxima terça (16); Confira os novos valores

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) informou que a partir do próximo dia 16 passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo. Cotia e Vargem Grande Paulista compõem o a área 1 de concessão e o reajuste será de 3,85%. 


Segunda a EMTU o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste, que levou em conta também a elevação do custo da mão-de-obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras.

Valores por linha 

Oficialmente os valores, serão divulgados amanhã pela EMTU, porém o Cotia e Cia fez o cálculo extraoficial de acordo com a porcentagem divulgada dos novos valores por linha que operam em Cotia, veja na tabela abaixo:
* Lembramos que esses valores são EXTRAOFICIAIS e podem sofrer alterações.

BOM nos Trilhos – O desconto da integração entre as linhas metropolitanas e o sistema metroferroviário, no período de três horas, por meio BOM nos Trilhos (Cartão Metropolitano do Transporte) permanecerá em R$ 1,50. 
Postagem Anterior Próxima Postagem