Menos de 70% da população de Caucaia do Alto está vacinada contra Febre Amarela

Um levantamento feito pela secretaria de saúde de Cotia apontou que o distrito de Caucaia do Alto têm menos de 70% da população imunizada contra a Febre Amarela. Como se trata de uma região de muita mata a vulnerabilidade ao vírus é grande.



Segundo Magno Sauter, secretário de Saúde “Nas últimas semanas, a situação está bem tranquila nas UBS’s em relação à vacina, cenário excelente para quem mora no distrito aproveitar e se imunizar”, mas na verdade os moradores estão sim ainda encontrando filas, nesta quarta-feira (31), havia cerca de 100 pessoas na fila na UBS de Caucaia do Alto, vale ressaltar que em comparação com o início do mês, a fila diminuiu consideravelmente.

Para reforçar a vacinação a Vigilância Epidemiológica, todas as UBS’s do distrito (Caucaia, Jardim das Oliveiras, Água Espraiada, Jardim Japão, Cachoeira e dos Mendes) passaram a disponibilizar a vacina contra a doença de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Em todas as demais UBS’s do município, segue valendo a rotina em dias pré-definidos, de acordo com a relação abaixo.

Das 9h às 16h
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Assa
x
Parque Alexandra
x
Recanto Suave
x
Santa Ângela
x
São George
x
São Vicente
x
Rio Cotia
x
Engenho
x
Caucaia
x
x
x
x
x
Oliveira
x
x
x
x
x
Espraiada
x
x
x
x
x
Japão
x
x
x
x
x
Cachoeira
x
x
x
x
x
Mendes
x
x
x
x
x
Caputera
x
Atalaia
x
x
São Miguel
x
Arco-íris
x
Sandra
x
Mirante
x
Morro Grande
x
Coimbra
x
Mirizola
x
Portão
x
Turiguara
x
SAE/CTA (avenida Rotary, 40)
x


Postagem Anterior Próxima Postagem