GCM prende dois suspeitos de roubar supermercado em Cotia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia prendeu dois indivíduos acusados de roubo a um supermercado na rua Pinhal, no Jardim Sabiá. Os guardas estavam em atuação ostensiva na Operação Boas Festas, nesta terça-feira (5/12), quando foram informados por populares sobre a prática do crime. Os acusados confessaram o crime e foram recolhidos para a cadeia pública.

Os suspeitos foram localizados a partir das características e descrições informadas pelas testemunhas. O patrulhamento saiu à procura dos dois indivíduos com vista a pedestres e localizaram os suspeitos na estrada do Capuava. A captura contou com o apoio da equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais).

Durante a abordagem, com um dos suspeitos a GCM encontrou R$ 70 e mercadorias levadas do estabelecimento, como chicletes e cigarros, que estavam em uma mochila. Com o segundo abordado, foi encontrada a quantia de R$ 374,70 e um par de chinelos.


Os dois acusados confessaram o roubo do estabelecimento comercial e foram conduzimos para a Delegacia, bem como a vítima. No local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e os criminosos foram indiciados por roubo.

Operação Boas Festas

Deflagrada pela GCM de Cotia, a Operação Boas Festas segue até o início de 2018 com reforço dobrado da corporação em patrulha ostensiva e preventiva, durante o dia e à noite, com rondas por viaturas e patrulhamento a pé em pontos estratégicos na região de Cotia, Granja Viana e Caucaia do Alto.

Os GCM’s estão com rádios comunicadores HT e possuem comunicação entre si, por setor, e com a Central de Comunicação (Cecom) da GCM. Além disso, o policiamento comunitário pelos bairros da cidade segue normalmente, garantindo a segurança de toda a população.
Postagem Anterior Próxima Postagem