MP deflaga operação contra o contrabando e produtos piratas em Cotia

Ação aconteceu na quarta-feira (29/11), pela manhã, na região central. Alvo foram CD’s e cigarros contrabandeados


 Ministério Público deflagou na manhã desta quarta-feira (29/11), na região central de Cotia uma operação contra o contrabando e produtos piratas.

De acordo com o promotor Ricardo Navarro, a ação resultou em centenas de CD’s piratas e cigarros apreendidos, além da condução à Delegacia de Cotia de cinco pessoas responsáveis pelo comércio destas mercadorias no momento da apreensão.


A ação tem o objetivo de coibir a prática do contrabando e da pirataria; as cinco pessoas serão liberadas após serem ouvidas pela polícia”, disse o promotor Navarro ao final da operação. Ele explicou, que elas devem ser enquadradas no artigo 184 do Código Penal Brasileiro e no artigo 334, da Lei 13008/2014, que trata sobre contrabando. A pena pode ser de dois a cinco anos de reclusão.

A operação foi deflagrada em vários pontos da região central ao mesmo tempo. O comandante da Guarda Civil Municipal, José Roberto Duarte, fez um balanço positivo da operação. “Apesar da ostensividade da ação, não tivemos nenhum contratempo e a operação correu de forma tranquila e segura para todos”, avaliou.

O promotor afirmou que esta foi a primeira ação de outras que devem acontecer com o apoio da GCM. Em ações futuras, outras mercadorias serão alvo das autoridades. “O objetivo não é prender ninguém, é coibir o crime de contrabando e pirataria”, concluiu Ricardo Navarro.
Postagem Anterior Próxima Postagem