Fala Cidadão: Estudantes relatam assaltos na saída da Etec Raposo Tavares

Imagem ilustrativa
Estudantes da Escola Técnica da Raposo Tavares, entraram em contato com a nossa redação para informar sobre assaltos que estão acontecendo na saída dos alunos. Segundo uma jovem que não quis se identificar e foi assaltada os marginais se misturam aos alunos no ponto de ônibus "estávamos em aproximadamente 15 pessoas no ponto [de ônibus], quando dois homens deram voz de assalto, aparentemente armados levaram os celulares de todos", o assalto ocorreu no último dia 24 de outubro por volta das 22:20 no ponto de ônibus que fica na marginal da Raposo Tavares na altura do KM 19. 

Em contato com a SSSP, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que todas as pessoas que sofrem assaltos devem registrar boletim de ocorrência para que possa ser feita uma investigação e aumentar o efetivo na região. Eventualmente é registrado a ronda da Polícia Militar em frente a ETEC, porém isso não inibe os assaltos como relata outro estudante "Todos os dias há relatos de assaltos no horário da saída, penso até em desistir do curso por conta da criminalidade" completa.

A ETEC fica na rua Cachoeira Poraquê, 326 rua que dá acesso a Cohab, onde há grande tráfico de drogas. Segundo dados estatísticos do 75º DP que atende a região, foram registrados 1204 roubos e 107 ocorrência de tráfico de entorpecentes, além de 26 registros de porte de drogas.

Postagem Anterior Próxima Postagem