2º turno da lei que retira benefícios do funcionalismo público de Cotia será votado hoje

A 38ª Sessão Ordinária da Câmara de Cotia que acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas promete ser tumultuada e com plenário cheio. Isso porque está em pauta o 2º turno da votação da Emenda à Lei Orgânica nº 2/2017 do prefeito Rogério Franco, que prevê retirada de benefícios do funcionalismo público, como o quinquênio e sexta parte.


No primeiro turno no início do mês, a proposta foi rejeitada por 8 votos a 4. A Lei foi votada contrária após pressão dos funcionários públicos, que inclusive estavam em estado de greve para que a matéria fosse rejeitada pela câmara. Na ocasião até vereadores da base aliada do governo municipal votaram contra a medida.

O presidente da casa, Paulinho Lenha, Professor Osmar, Eduardo Nascimento, Marcos Nena, Arildo Gomes, Tim, Edson Silva e Marcinho foram contrários. Destes, Professor Osmar (PV) e Edson Silva (PSD) são da base governista.

Vereadores pedem para retirada da pauta.

Os vereadores que  votaram a favor do fim dos benefícios dos funcionários; Fernando Jão, Celso Itiki, Castor e Pedinha entregaram nesta terça-feira (21), ao prefeito Rogério Franco um pedido para que o projeto fosse suspenso e não entrasse na pauta, a justificativa é que é preciso dialogar com a categoria.

Apesar do pedido o projeto foi mantido na pauta divulgada pelo site da câmara municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem