Prefeitura lança aplicativo “Saúde Simples Cotia”

Munícipe pode acompanhar agendamentos médicos e disponibilidade de medicamentos por aplicativo

Reprodução
A Prefeitura de Cotia lançou o aplicativo “Saúde Simples Cotia”. Com a nova plataforma, a administração colocou à disposição dos munícipes uma ferramenta que permite acessar informações sobre as unidades de saúde mais próximas com disponibilidade de medicamentos prescritos pelo médico da rede durante a consulta, além de poder acompanhar os seus agendamentos e as últimas consultas pelas quais o paciente passou.

Por enquanto, o aplicativo gratuito está disponível apenas para o sistema Andróide e, ainda este ano, a prefeitura disponibilizará para usuários do sistema IOS. 


É uma ferramenta simples, clean e para acessar as informações, o munícipe precisa fazer um cadastro com o número do CPF e a data de nascimento. O aplicativo traz informações aos munícipes que passaram em consulta médica em alguma de nossas UBS’s [Unidades Básicas de Saúde]. A partir daí, terá à sua disposição a facilidade e comodidade que esta nova ferramenta vai proporcionar”, disse o prefeito Rogério Franco.

Um dos maiores benefícios para o munícipe, será a facilidade de saber em qual farmácia da rede de UBS’s tem o seu medicamento, antes mesmo de sair de casa. O app mostra no mapa onde tem o medicamento que o paciente precisa.

Para baixar o aplicativo, o munícipe deve acessar a Play Store e procurar “Saúde Simples Cotia” ou clicar aqui. Após o download, informar o CPF, a data de nascimento e, a partir daí, ter acesso a todo o conteúdo disponibilizado pela Prefeitura de Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem