Empresa de Cotia participa da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

A Terracota Soluções Ambientais, apresentará estudo de caso realizado em Cotia, sobre tratamento ecológico de esgoto doméstico.

Biodigestor para tratamento de esgoto doméstico / Divulgação
A FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) chega a sua 27ª edição, promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AES), cujo propósito é incentivar estudos e divulgar conhecimentos sobre novas tecnologias para a área ambiental, nas categorias: esgotamento sanitário, tratamento, coleta e distribuição de água, resíduos sólidos, entre outros. 

Divulgado como o maior encontro de saneamento ambiental das Américas, o evento recebe, na próxima quarta-feira (04), a Terracota Soluções Ambientais, empresa do município de Cotia, para apresentar casos de sucesso em tratamento natural de esgoto doméstico, por meio da utilização de plantas. Uma das estações feitas pela Terracota fica no Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, mesmo município, onde ocorrem também produção e armazenamento do biogás resultante do tratamento do esgoto.

Marcelo Feliciano Soares, empresário do Espaço Hot Kids, espera que as ações de sustentabilidade praticadas em seu empreendimento sejam exemplos para os outros empreendedores locais. “Temos que ser responsáveis em fazer a nossa parte, não é mais possível pensar em futuro sem pensar no meio ambiente”, comenta.

O município de Cotia pertence ao Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD) e, como muitas cidades do entorno da capital paulista, enfrenta degradações ambientais severas, por conta da expansão urbana e poucos recursos destinados às Secretarias de Meio Ambiente.

André Domingues, Gestor Ambiental e empresário na Terracota Soluções Ambientais, afirma que se sente muito honrado em participar do evento: “fico feliz por minha escolha de atuação e formação, que me permitem desenvolver estes projetos que mudam a realidade da região. É uma alegria representar o Espaço Hot Kids e Caucaia do Alto, que é onde eu moro, e poder aprender com os participantes, que atuam na área há muito tempo e fazem a diferença no saneamento”.

O evento tem aproximadamente 160 expositores, além de promover visitas técnicas, palestras, apresentações de trabalhos, startups, cursos, atividades sociais e campeonatos.


Serviço

FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Quando: De 03 a 06 de Outubro, das 09h às 20h

Local: São Paulo EXPO: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Programação completa e mais informações: https://www.abesfenasan2017.com.br


Sobre a Terracota Soluções Ambientais

A Terracota Soluções Ambientais atua com consultoria e desenvolvimento de projetos de sustentabilidade.  (www.terracotasa.com.br)


Sobre o Espaço Hot Kids

O Espaço Hot Kids é um parque de diversões e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação infantil no trânsito e educação ambiental. Atende escolas de segunda à sexta-feira e público geral aos finais de semana.

Postagem Anterior Próxima Postagem